Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como emagrecer dormindo

Não, você não está sonhando. Dormir bem emagrece! E o contrário - trocar o sono pelas baladas a semana toda, passar a noite inteira conectada à internet... - faz o ponteiro da balança subir. Vai fechar os olhos para o que os cientistas descobriram?
Está comprovado: ter uma bela, relaxante e revigorante noite de ...Continue lendo... 
sono pode deixar você mais magra.

Essa foi a conclusão de vários estudos, sendo que o maior deles, realizado pela Case Western Reserve University, em Cleveland, nos Estados Unidos, levou 16 anos para ser concluído e contou com a participação de 68 mil mulheres. Elas foram monitoradas pela primeira vez em 1986 e, a cada dois anos, respondiam a questionários sobre hábitos de sono e alterações no peso. E adivinhe... Durante o estudo, as insones ganharam, em média, 2,4 quilos mais do que as que descansavam regularmente - o que resultou em um volume extra de 7,2 quilos em dez anos. Trocando em miúdos, se você está louca para entrar em forma, trate de acertar os ponteiros com a sua cama já (ou vai encarar o pesadelo dos 7 quilos?).

Olha o perigo: é justamente na faixa dos 20 e 30 anos que a relação entre má qualidade de sono e ganho de peso é mais expressiva, segundo o neurologista Shigueo Yonekura, do Instituto de Medicina e Sono, em Campinas (SP). Ele explica que o estilo de vida da mulher moderna, que exerce mil e uma tarefas ao mesmo tempo, cobra um preço alto na saúde. E são as trabalhadoras solteiras que dormem menos. "Fico tão ligada nas minhas obrigações diárias que quase sempre tenho dificuldade para dormir", conta a paulistana Patrícia Gonçalves, 25 anos. A estudante de direito também revela: "Muitas vezes, levanto com uma fome de dragão e ataco tudo que encontro na geladeira ou na despensa. De salgadinho a pipoca, bolacha recheada, chocolate, brigadeiro, guloseimas bem calóricas". Não por acaso, Patrícia chegou a pesar quase 70 quilos, o que é muito para seu 1,50 metro de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário