Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Acerola e seus benefícios

Acerola é uma fruta pertencente da família das ” Malpighiaceae “. Também conhecida como cereja-das-antilhas e cereja-de-barbados, leva estes nomes, devido a sua origem e semelhança com a cereja e foram os europeus que deu estes nomes. Sua origem é nas Antilhas, América Central e norte da América do Sul. Foi introduzido no Brasil por volta de 1955, pela Universidade...Continue lendo...
Federal Rural de Pernambuco, desde então tem-se feito pesquisa e divulgação desta rica fruta. E hoje é comum encontrar acerola, nos quintais, sítios, chácaras e fazendas. No Brasil acredita-se que há cerca de 10.000 ha. E a região do Nordeste que mais se destaca, principalmente nos estados: da Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraíba.


Quais os país que mais cultiva acerola?

Porto Rico, Jamaica, Havaí e Brasil são os que mais cultiva acerolas em grande escala comercial. O Brasil importa para o Japão e Europa.

Você sabia que existe 42 variedades de acerolas?

É verdade no Brasil é cultivada 42 tipos de acerolas e as principais são: Apodi (BR235), Cabocla, Cereja, (BR236), Roxinha (BR237), Frutacor (BR238), Rubra e Sertaneja.
Rica em minerais como: cálcio, cobre, cromo, ferro, magnésio, manganês, potassio e zinco. Tem um grande destaque na quantidade de vitaminas A, B1, B2, B3 e principalmente a vitamina C. A acerola é bem conhecida pelo o seu alto teor de vitamina C, se destacando de todas as frutas. Em cada 100g de acerola pode ter de 1ooo a 1500mg de ácido ascórbico (vitamina C), sendo a campeã deixando em segundo lugar o caju com 200mg e em terceiro lugar fica a laranja com 45mg. Ou seja um copo de suco da acerola pode ter cerca de 80 vezes mais do que o suco de laranja. Significa que era necessário consumir 120 laranjas para ter a quantidade de vitamina C da acerola. Recomenda-se comer de 5 a 10 unidades desta fruta.
A vitamina C tem um papel importante nos tratamento de mais de 40 tipos de doenças. E acerola por ser rica em vitamina C, é um excelente perspectivas para os que sofrem de câncer , é uma poderosa arma terapêutica contra o câncer. A ingestão diária de 300 a 500 desta maravilha de fruta, de preferencial em forma de suco, sem açúcar e aconselha associar vegetais, outras frutas e frutos seco. Também indicado no caso da AIDS, e pode fazer da mesma maneira. Experiências mostram que a ingestão diária de vitamina C, tem sido grande poder no tratamento de doenças degenerativa. Ainda a acerola tem-se revelado importante nos tratamentos de gripe, resfriado, doença pulmonar, tuberculose, distúrbios hepáticos, estresse, reumatismo e varicela. A melhor forma de usufrui todas a propriedades desta fruta, é comer a fruta em se e tomar seu suco sem adição de açúcar. Convém tomar o suco em jejum e fazer uma refeição exclusiva uma vez por semana. Também pode ser associado junto com o tratamento convencional (dos medico).

Benefício da vitamina C

  • O ácido ascórbico é indispensável síntese de colágeno, fibra que participa da composição dos tecidos de revestimento.
  • Na pele, as mucosas e o tecido cicatricial são exemplos de estruturas que utilizam colágeno
  • A vitamina C aumenta a resistência global das mucosas e fortalece o organismo contra ataque de micro-organismo
  • Estudos revelam a importância da vitamina C no fortalecimento do sistema imunológico
  • É útil na formação de dentes, ossos, na produção de glóbulos vermelho
  • Sem contar nas atividades das enzimas no fenômeno de respiração celular
  • Ajuda prevenir infecções no fígado, vesícula biliar e de pulmão
  • Ajuda na absorção de ferro.
  • No equilíbrio dos hormônios sexuais
  • Auxilia na cicatrização
  • Gripe, resfriado e alergia
  • BronquiteDiabete
  • Hipertiroidismo
  • Hemorragia

Indicações Terapeutas



AIDS e Câncer - Fazer refeições exclusivas de acerola. Tomar 1 a 2 copo de suco ao dia. 
Uma alimentação orgânica e seguir a serio as orientações medicas.
Estresse – Tomar um copo de suco em jejum ou comer umas frutinhas.
Gripe e Resfriado – Tomar um copo de suco de acerola varias vezes ao dia.
Reumatismo – Fazer refeições exclusivas de acerola. Tomar 1 a 2 copo de suco ao dia.
Rubéola e Varicela - Fazer bom uso do suco e acrescentar acerola na alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário