Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alimentos consumidos com a casca que podem evitar rugas

Todo início de ano, as pessoas fazem de tudo para cumprir as promessas feitas no final do ano. Dentre as inúmeras promessas, surgem as que estão relacionadas à saúde como a dieta, intenção de ganhar um pouco de massa muscular ou adequar o peso, cuidar melhor da pele, etc. Mas, uma das promessas feita por milhares ...Continue lendo...
de mulheres são as que tratam da questão da beleza estética. Uma regra para muitas delas visto que à proporção que atingimos a fase idosa, às primeiras rugas já começam a aparecer. Para isto, sempre buscamos várias fórmulas para evitar ou frear o surgimento delas. Isto não é uma tarefa tão fácil. 

Muitas pessoas não sabem, mas através de uma boa alimentação é possível bloquear o surgimento das rugas. Como assim? Ora, através de vários alimentos saudáveis e importantes para a saúde. No entanto, os alimentos que mais ajudam na intervenção contra as rugas são os que possuem cascas. Neste caso, eles podem e devem ser consumidas, pois é nela que há uma enorme concentração de minerais, vitaminas e outros tipos de nutrientes. Dentre os alimentos que devem ser consumidos com a casca e podem servir de anti rugas, se destacam:

Laranja
A casca da laranja possui uma substância chamada de d-Limoneno, um tipo de óleo que é bastante eficiente na proteção da pele quanto aos raios ultravioletas. Além de toda energia contida na fruta, principalmente como fonte de Vitamina C, a fruta em si e a casca ainda são ótimos aliados na prevenção de vários tipos de câncer. Portanto, utilize a casca no preparo de saladas, pratos quentes ou cozimento de peixes.

Pepino
O pepino é rico em silício, um ótimo agente antienvelhecimento. O pepino e sua casca estimulam a produção de colágeno, responsável pela elasticidade da pele e assim, evita o surgimento das rugas. Dê sempre preferência por pepinos orgânicos, pois o efeito é bem maior e pode ser visto mais cedo.

Maçã
A maçã é um alimento recomendado por nutricionistas para vários problemas ou tipos de dietas. Além disso, sua casca é um dos melhores itens para combater as rugas visto que ela é um excelente antioxidante que combate os radicais livres e previne até mesmo o surgimento do câncer e outros problemas de saúde. Contudo, você pode usar a casca da maçã em saladas ou pode utiliza-la em iogurte, salada de frutas, dentre outros pratos.
Kiwi
O kiwi não é muito conhecido da população; Por isto, poucos sabem os benefícios deste alimento. Para quem ainda não se inteirou do assunto, o Kiwi é um dos principais alimentos que mais evita as rugas, pois ele tem ações contra bactérias, bem como protege a pele contra vários problemas como o envelhecimento precoce, por exemplo. Você pode também utiliza-lo em saladas e outros pratos diferenciados.
Pronto. Aproveite para selecionar as deliciosas frutas apresentadas neste artigo e prepare o seu cardápio com alimentos que proporcionarão muita saúde para você e toda família, além de ajudar no combate as rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário