Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Respirar corretamente ajuda a manter a saúde em dia

A maioria das pessoas não chega a trocar nem 10% do ar de seus pulmões, fazendo com que grande parte do ar que circula em seu organismo seja um ar viciado.


Quando não há oxigenação, o corpo fica carregado com gases tóxicos. Segundo Geraldo Medeiros Jr., biólogo e terapeuta Bioenergopata, estas toxinas, ao serem absorvidas pela corrente sanguínea, ocasionam vários males, entre eles cansaço crônico, falta de libido, enxaquecas e outras disfunções orgânicas.

Para reverter ou simplesmente melhorar este processo, a dica é exercitar-se ao ar livre, fazer exercícios de alongamento, concentrar-se ao menos uma vez ao dia na respiração, tomando cuidado para que seja profunda.

A Bioenergopatia, terapia complementar que reorganiza e reequilibra as bioenergias do organismo, trata e minimiza os efeitos da couraça muscular no organismo, ou seja, o enrijecimento dos músculos, graças ao estresse do dia-a-dia. Assim, devolve a possibilidade da respiração profunda, e possibilita que o organismo receba a energia vitalizadora necessária para renovação energética constante.

Dicas para uma melhor respiração

1 - Para conseguirmos respirar mais profundamente, é necessário que a musculatura peitoral esteja alongada e relaxada. Pela manhã, ao sentar-se na cama, procure fazer alongamentos dos músculos peitorais, elevando os braços acima da cabeça e entrelaçando as mãos no alto.

Fique de pé e continue alongando os braços unidos para cima. Com os pés unidos abaixe o tronco e apóie as duas mãos na base da janela. Permaneça nesta posição por alguns minutos.

2 - Um dia pleno de atividades o espera. Procure respirar plenamente pela manhã, enchendo os pulmões de ar e soltando vagarosamente. Repita esta operação por três vezes.

3 - Se trabalhar sentado, procure fazer pequenas pausas de duas em duas horas para alongar a coluna e levantar os ombros. A postura ereta também facilita a respiração profunda.

4 - Pelo menos uma vez por semana procure caminhar em um espaço verde para melhorar a qualidade do ar respirado.

5 - Comece a prestar atenção em sua respiração. Através deste processo vital você também se alimenta de oxigênio. 

O Prof. Geraldo Medeiros Jr. é presidente fundador do Instituto Medeiros de Pesquisas Avançadas e do Centro de Análises de Energia Vital, bioenergólogo e terapeuta Bioenergopata. Há 20 anos estuda as influências das bioenergias no corpo e na mente. É Membro da Academia Internacional dos Profissionais de Saúde.  

Fonte: www.institutomedeiros.com.br - Clique Aqui 






Nenhum comentário:

Postar um comentário