Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

O que é Dança Terapia?


A Dança Terapia ou Dança Movimento Terapia é uma terapia psicodinâmica e pertence ao grupo das terapias expressivas como a Musicoterapia, a Arte terapia e o Psicodrama. A Dança Movimento Terapia nasce essencialmente da união entre dois campos: a dança e psicologia.
Assim, baseando-se principalmente na conexão entre movimento e emoção, trabalha com o corpo e a sua própria linguagem, procurando uma integração psicofísica do indivíduo (mente-corpo). O movimento corporal pode levar a mudanças psicológicas, promovendo saúde e desenvolvimento pessoal.
Destina-se a qualquer pessoa que deseje melhorar a sua qualidade de vida, e também a indivíduos com patologias específicas, tais como perturbações de ansiedade, emocionais, de relacionamento, problemas comportamentais, atrasos de desenvolvimento, baixa auto-estima, demências, entre outros.
Abrange crianças, adolescentes, adultos e idosos. Qualquer pessoa pode ingressar num processo de Dança Movimento Terapia, independentemente do seu estado físico e psíquico.

Fonte: www.educamais.com - clique aqui


A quem se destina a Dança Terapia?

 

A Dança Terapia ou Dança Movimento Terapia destina-se a todos: crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos, homens e mulheres, sem limites de idade, com diferentes necessidades diversas e em contextos distintos.

A Dança Terapia ou Dança Movimento Terapia pode ser praticada por pessoas com e sem patologias (Parkinson, doenças cardíacas, motoras e etc.) e deficientes físicos e mentais em geral, pessoas com problemas emocionais, ou que têm dificuldade de movimentos devido a tensões, ansiedades, pessoas que queiram trabalhar o receio da proximidade, do contacto físico ou da confiança e pessoas que estão atravessam momentos traumáticos associados à perda, transições ou mudanças, etc.

Fonte: www.educamais.com - clique aqui  



Nenhum comentário:

Postar um comentário