Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Sua HORTA em casa - SEM AGROTÓXICOS

Imagine uma horta, onde terá a oportunidade de cultivar vitaminas, sais minerais e fibras em casa tão indispensável ao organismo. A ideia esta ai, e partiu da turma Inf 311 que pesquisou e pensou em propor algo que fosse feito de maneira ecologicamente correta. A INF 311 descobriu que as garrafas PET, que demoram mais de 100 anos para se decompor na natureza, poderiam ser reutilizadas para servir de ...Continue lendo...
suporte no cultivo de hortas em pequenos espaços.


Os temperos são muito fáceis de cultivar e crescem rapidamente, por exemplo:
" cebolinha, pimenta, menta, salsa, tomilho, hortelã, alface, coentro etc. "

Estamos falando daquelas garrafas de material Pets, isso mesmo, as garrafas pets, cujo material pode ser encontrado de graça e aproveitado para o cultivo.


Pressas em muros e paredes ou apoiadas em suportes de diferentes materiais com terra boa, e luminosidade, dessa maneira, você terá seus temperos favoritos, que além de proporcionar aquele sabor todo especial aos seus pratos, ainda decora o ambiente...


"Então, vamos juntos, mãos a obra..."

  • Corte as garrafas com o estilete, faça uma abertura de 13 por 20 centímetros nas garrafas. Devem ser furadas na parte de baixo para que a água escorra (foto). 

    Prepare a terra

    Misture três partes de terra com duas de esterco de gado bem curtido, que não tem cheiro como o de galinha. Coloque a terra na garrafa, plante as sementes e regue.


    Evite a água parada.

    Coloque areia no fundo da garrafa, que funcionará como filtro. Assim, você impede que surjam na água focos de mosquito da dengue.

  • Pendure a horta

    Escolha uma parede em que bata bastante sol e fixe os suportes, deixando 20 centímetros de espaço entre um e outro. 

    Pendure as jardineiras a uma altura que permita à criança ver planta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário