Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você sabe quem é Mark Zuckerberg?


É simplesmente o homem mais poderoso da internet hoje, o criador e presidente do Facebook.

Se fossem reunidos em um só território, os 800 milhões de usuários do Facebook formariam o terceiro país mais populoso do mundo.

No Brasil em agosto de 2010 o Facebook tinha 9 milhões de usuários, um ano depois em agosto de 2011 já somam quase 29 milhões. Em sequência o tempo aumentou de 00:29 para 02:24 em media.

Zuckerberg quer mais, diz fazer acordos com serviços de distribuição de música, vídeos e noticias, com objetivo de cativar ainda mais seus súditos, de modo que eles não sintam necessidade de sair das páginas do Facebook para navegar em outras redes sociais. Se o usuário pode conversar com amigos, ouvir música
e assistir vídeos ou postá-los e ler o noticiário na página do Facebook, para que acessar outras páginas da internet? Bye Bye Google, Youtube, Yahoo...

O crescimento do Facebook é alimentado por três desejos bem humanos: compartilhar informações,influenciar semelhantes e manter-se informado.

Quem não entende por que é tão importante para o site conectar pessoas pode matar a charada a partir de um adágio que circula na internet: “Se você não está pagando por um serviço na rede, então você é um produto”.

A gigante Facebook está estimada em 100 bilhões e se prepara para abrir ações na bolsa, o que deve ocorrer no 2º semestre de 2012.

Atualmente há gente utilizando a rede para fins educativos, religiosos, profissionais e ainda para mobilização social ou caridade.

Quando Zuckerberg criou o Facebook aos 19 anos num quarto universitário, pretendia apenas comparar beldades de Harvard. Desde então, 800 milhões de usuários acrescentaram ao serviço outro uso. É o que deve se repetir de agora em diante: o futuro da rede depende do destino que cada cadastro quiser dar a ela.

Quer conhecer Mark Zuckerberg, acesse: facebook.com/zuck

Fonte adaptada: Revista Veja edição 2237 – ano 44 – nº40




Nenhum comentário:

Postar um comentário