Páginas

domingo, 30 de outubro de 2011

Sabatina do Jornal BOM DIA traz uma entrevista com o arquiteto Pedro Taddei - BOLHA IMOBILIÁRIA - que fala da expansão de Jundiaí - 30/10/2011

por - José Arnaldo de Oliveira

 " Pedro Taddei, 64 anos, é arquiteto e  fala sobre possíveis “bolhas” imobiliárias futuras e que Jundiaí deve aproveitar o bônus demográfico para planejar uma cidade mais sustentável, a proteção do meio ambiente e da zona rural e a inclusão de todos os moradores.

Tânia Borges  - Não é difícil atuar no urbanismo de Jundiaí hoje? Parece estar já tudo vendido para obras...
Pedro Taddei - A médio prazo não é, mas a longo sim."... continua no link abaixo.

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/2528/Cidade+deve+planejar+para+as+bolhas+imobiliarias


Muito boa à entrevista com o arquiteto Pedro Taddei, no Jornal BOM DIA.

Precisamos estar atentos para que a "bolha imobiliária" vivida atualmente em Jundiaí não traga, no futuro, um preço alto demais a nossa cidade.

Aliás, em alguns casos, fica clara a falta de planejamento na liberação de empreendimentos imobiliários e mesmo a evidência de atendimento a outros interesses.

Um exemplo gritante é a construção de quase mil apartamentos na rua do Retiro, ao lado da pizzaria Vesúvio.

Certamente os impactos que este empreendimento trará aos moradores daquela região serão enormes (basta imaginar como será afetada a mobilidade no local).

O crescimento da cidade é inevitável, porém é nossa responsabilidade zelar para que ele ocorra com sustentabilidade, respeito ao cidadão e ao meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário