Páginas

sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012

Desejo à todos um Feliz ANO NOVO 

 Feliz 2012 com muita SAÚDE, PAZ e PROSPERIDADE



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Laptop Wi-Fi próximo aos testículos pode diminuir motilidade dos espermatozoides

E aumentar a fragmentação do DNA, diz estudo publicado pela Fertility and Sterility.





    Para avaliar os efeitos de computadores portáteis conectados a redes locais sem fio (Wi-Fi) em espermatozoides humanos, foi realizado por pesquisadores argentinos um estudo prospectivo in vitro com amostras de doadores saudáveis.
      As amostras de sêmen foram divididas em dois grupos: um deles foi exposto a um laptopconectado à Internet por Wi-Fi durante quatro horas, enquanto o segundo grupo de amostras (não exposto) foi utilizado como controle - incubado sob condições idênticas, sem ser exposto ao laptop.
     Amostras de doadores de esperma, a maioria normospérmica, que foram expostas durante quatro horas a um laptop conectado à Internet sem fio mostrou uma diminuição significativa na motilidade espermática progressiva e um aumento na fragmentação do DNA do esperma. Os níveis de espermatozoides mortos não apresentaram diferenças significativas entre os dois grupos.
      O presente estudo analisou 29 amostras de sêmen de doadores saudáveis. Os cientistas acreditam que manter um laptop conectado por Wi-Fi próximo aos testículos pode diminuir a fertilidade, mas alertam que novos estudos in vivo e in vitro são necessários para provar esta afirmação.




NEWS.MED.BR, 2011. Acesso em: 28 dez. 2011.

Acesse:





segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Água de Coco



     A água de coco é considerada um isotônico natural por ser rica em minerais. A presença de eletrólitos, tais como sódio e potássio, possibilita uma absorção mais rápida, recuperando as perdas destes minerais através da urina e da pele.

    


   Além disso, a água de coco é a única bebida isotônica natural disponível comercialmente. Portanto, é ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação, por ser um excelente soro vegetal.
    
A água de coco é um bom remédio para ressaca, porque seus carboidratos repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica. 

      É empregada como conservante para córneas humanas destinadas a transplantes. 


      Foi usada durante a II Guerra Mundial como soro fisiológico, sendo injetada na veia de soldados feridos para equilibrar os líquidos do organismo nas cirurgias de emergência. 

      Conhecida receita das avós para aliviar as náuseas das mulheres grávidas e para proteger as crianças da desidratação nos quadros de diarreia, a água de coco é conhecida por ter uma composição bastante próxima à do plasma humano. 



País faz primeira cirurgia pouco invasiva para tratar doença cardíaca rara

     Foi realizado, pela primeira vez no país, um procedimento não invasivo, por cateterismo, para tratar uma doença chamada túnel aorta-ventrículo direito.
    O Brasil é o segundo país a usar o cateterismo para tratar a doença --outra criança recebeu o mesmo tratamento na Índia, no ano passado.
    O procedimento foi feito em dezembro de 2010 em uma criança de um ano e quatro meses em Curitiba e foi apresentado neste ano nos congressos brasileiros de hemodinânica e cardiologia.




na foto Gustavo Menegacio dos Santos, 2anos







foto de Theo Marques/Folhapress






Matéria completa Folha.com  CLIQUE AQUI





sábado, 24 de dezembro de 2011

     
      Vim pra ficar na tua casa. Eu vim ao mundo, numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura pois não havia lugar para mim na hospedaria. Mesmo diante das circunstâncias que o mundo me ofereceu, recebi um profundo amor de Maria e José, meus pais, que antes do meu nascimento prepararam tudo para a minha chegada.

      O tempo foi passando e fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai. Em virtude desta minha escolha vieram muitas coisas boas, realizei curas, milagres, prodígios, com isso muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. 
       Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram a morte na Cruz. Apesar de tudo o que passei, se fosse necessário faria tudo novamente, pois o Pai jamais me abandonou, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e é perdendo que se ganha a eternidade. 
       E esta é minha história que se comemora todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido, e você pode se tomar um Salvador de Almas, acolhendo a estas palavras e deixando que eu entre em seu coração. 

       "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo." Ap 3,20. 

        "Não temas; de agora em diante serás pescador de homens." Lc 5,10. " 



Tenha um ótimo Natal e que Jesus abençoe você e sua família. 

Sinceros votos Cláudio.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Baixa ingestão de ômega-3 está associada a risco cardiovascular ...

...aumentado em mulheres, de acordo com estudo publicado no Hypertension

 

Estudos anteriores já indicaram efeito protetor do ômega-3 para doenças cardiovasculares, no entanto as mulheres estão pouco representadas em pesquisas sobre doenças cardiovasculares.
O objetivo do presente estudo foi explorar a associação entre a ingestão de ômega-3 e o risco de doença cardiovascular em uma grande coorte prospectiva de mulheres jovens (idade média no início do estudo de 29,9 anos – intervalo ente 15,7 e 46,9 anos).

Participaram... acesse toda matéria " Clique AQUI ". 



fonte:  
www.news.med.br
www.ahajournals.org
publicação online de dezembro de 2011






 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Domingo 18/12/2011 - Matéria do Jornal de Jundiaí " Partidos querem ter candidatos próprios "



   " Os partidos menores prometem romper a tradição jundiaiense e querem sair com candidatos próprios para prefeito. Pelo menos, a dez meses das eleições, é isto que quer o PMDB, PDT, PSB, além do PT e do próprio PTB, forte aliado tucano. Ainda é difícil prever quem vai levar a candidatura até o fim, mas os presidentes de partido e pré-candidatos garantem que o cenário é novo e que as pré-candidaturas serão mantidas. 

   O primeiro a romper com o apoio incondicional ao PSDB foi o PMDB, que recebeu uma nova orientação estadual. Quem assumiu o partido em Jundiaí foi o médico e ex-vereador Cláudio Miranda, também pré-candidato a prefeito. "Já estamos conversando com lideranças, formadores de opinião, participando de encontros em bairros e escutando a população. Vamos realizar um curso de capacitação para futuros candidatos a vereador e, desta vez, irei até o fim com minha candidatura." ... 



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dica de saúde: Pequenos grandes aliados.


   Chegam ao Brasil os probióticos em cápsulas. Esses “micróbios do bem” reforçam as defesas do organismo contra diversas agressões. Uma das descobertas mais recentes e fascinantes refere-se à importância do intestino delgado e intestino grosso como órgãos de defesa do organismo.

   Nada mais, nada menos do que 80% de nossas células imunes se espalham pelos 8 metros de comprimento de ambos os intestinos. Tal descoberta abriu uma frente de investimentos para as indústrias farmacêuticas e alimentícias – o desenvolvimento de remédios e produtos que ao estimular a imunidade intestinal, ajudam a proteger o corpo todo contra a agressão de agentes externos. 
              
    As cápsulas de probióticos (as bactérias do bem), lançadas no Brasil, constituem a grande novidade nas prateleiras. Os probióticos são consumidos vivos sob a forma de alimentos (alguns tipos de iogurte e leite fermentado), cápsulas ou saches. 

   Cada dose contém, em média, 1 bilhão de bactérias. Para que surtam efeitos, é necessário que o consumo seja diário. “O grande desafio é fazer com que as bactérias cheguem intactas aos intestinos”, diz o engenheiro de alimentos Guilherme Rodrigues, responsável pela área cientifica da Danone no Brasil.


Fonte: Revista Veja, dezembro de 2011.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

domingo, 11 de dezembro de 2011

BRAÇOS ROBÓTICOS


   Sob a liderança de Robson Poffo, médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, realizaram a primeira cirurgia totalmente robótica do país para implantação de uma ponte de mamária em um paciente infartado. Até hoje apenas três outros centro haviam efetuado esse tipo procedimento, todos nos Estados Unidos.

   Da Vinci, como é chamado o robô, tem 3 metros de altura e quatro braços. Eles são controlados por meio de sensores acoplados ao dedo indicador e polegar das duas mãos de um cirurgião. Da Vinci é extremamente preciso, é dotado de uma tecnologia que elimina os tremores das mãos e dos braços do cirurgião além de brecar movimentos que saiam da região delimitada.

   O robô é usado em diversas áreas da medicina como urologia, ginecologia e gastroenterologia. A cardiologia foi uma das últimas especialidades a adotar a tecnologia da robótica, porque os procedimentos são muitos complexos.  Neles, lidamos com vasos finíssimos de 2milímetros apenas. Para esta operação os médicos do Hospital Albert Einstein, por exemplo, tiveram de fazer 100 simulações em bonecos 

Fonte: Revista Veja Adaptada, edição 2244 – ano 44 – nº47 – 23 de novembro de 2011

 

        " Vejo a tecnologia robótica como aliada da evolução da espécie humana. Porém, jamais existirá algo tão maravilhoso como a máquina do coração e o cérebro humano. "



.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

TRANSPORTE PÚBLICO em Jundiaí


   
     Li a matéria do Jornal BOM DIA e fiquei chocado. Naturalmente, acidentes podem acontecer, mesmo quando as medidas de segurança são respeitadas.
     Mas não dá para aceitar que uma Empresa permita que ônibus "com defeito" na porta (que permanecia ABERTA) siga transportando a população. Espero que a Justiça apure tudo isso e que a Prefeitura,  responsável pela fiscalização da prestação de serviços pela Empresa contratada, por respeito ao cidadão que usa tais serviços cumpra sua obrigação  e  aplique as devidas sanções que o episódio exige."
 
 CLIQUE AQUI para ver toda à matéria.

     Jornal BOM DIA Jundiaí 
dia 08/dezembro/2011 - página 4

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Você já foi para a nuvem hoje?


             Eu uso muito essa nova tecnologia em minha vida, quero compartilhar com você.

            Você já usa e nem sabia. Entenda o que é computação em nuvem, a mais nova ferramenta da Tecnologia da Informação. A computação em nuvem refere-se a computadores e aplicativos que são executados remotamente e acessados pela Internet.

            Na computação em nuvem, as máquinas virtuais são executadas em grandes datacenters em substituição aos PCs e servidores físicos. Ao agregar as necessidades computacionais de vários usuários em um único centro, economias de escala são obtidas e resultam em benefícios significativos, como um menor consumo de energia,
configuração e manutenção mais simples e atualizações de capacidade e desempenho mais fáceis.
            
             Vários aplicativos podem continuar em execução sem passar por alterações à medida que você os reimplanta a partir de desktops locais ou servidores na nuvem.


Assista o vídeo: CLIQUE AQUI






.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Inauguração da Belenus do Brasil - em Vinhedo-SP

 

    No dia 30/11/2011 na parte da manhã estive com o presidente da FIESP- Federação das Industrias do Estado de São Paulo Dr. Paulo Skaf e também com o presidente da Belenus do Brasil Dr. João Marcos Lucas, foi a inauguração de mais uma unidade da Belenus do Brasil em Vinhedo-SP.

Parabéns!!! 





quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ENCONTRO PMDB - Matéria Jornal da Cidade

  



Dr. Cláudio Miranda e  Deputado Baleia Rossi










 
foto de Jose Aparecido dos Santos



       Foi realizado no dia 30/11/2011 (Quarta-Feira) o ENCONTRO REGIONAL DO PMDB EM JUNDIAÍ, com a presença de ilustres filiados do PMDB, amigos, colegas e contou com a presença do Presidente Estadual do Partido o Deputado Baleia Rossi ... leia mais na matéria do Jornal da Cidade



ENCONTRO PMDB - Matéria Jornal de Jundiaí

foto de Marcelo Langue



" O PMDB de Jundiaí promoveu ontem à noite, na Câmara Municipal, seu primeiro encontro regional ... Com a presença do presidente estadual do partido, Baleia Rossi...




O presidente do partido PMDB em Jundiaí, Dr. Cláudio Miranda (foto acima), continua afirmando que o partido terá candidatura própria na cidade..."


Matéria na íntegra

Jornal de Jundiaí - 01 de dezembro de 2011